Oficinas presenciais (2022)

Durante o XII Encontro de Iniciação Científica contaremos com duas importantes oficinas presenciais, com conteúdos de grande relevância para sua vida acadêmica.

Público alvo: Discentes interessados em aprender sobre a escrita de um projeto de pesquisa e de um artigo a partir do projeto.

Verifique os detalhes abaixo e efetue sua inscrição até o dia 04/11 (6ª feira).

1. Leitura e organização de textos acadêmicos

Tópicos abordados:

1. O que são textos acadêmicos – gênero, objetivos, função, forma
  2. Dicas de leitura – o que procurar
  3. Tomando notas – ferramentas
  4. Gerenciadores de bibliografia

Data: 08/11/2022 – 17h às 18h30

Inscrições: https://ufabc.net.br/nz

2. Oficina de Escrita Científica – Projeto de pesquisa e artigo

Data: 11/11/2022 – 11h às 15h00 (com intervalo)

Parte I – Teórica 11h às 12h30

Parte II – Prática 14h às 15h00

Inscrições: https://ufabc.net.br/o0

Ministrantes

Lígia L. Gomes é bacharela e licenciada em Ciências Sociais pela Unicamp, Mestre em Ensino, História e Filosofia das Ciências e da Matemática pela UFABC e cursa o doutorado em Filosofia pela USP, em que pesquisa as interações entre práticas
científicas e valores. É Técnica em Assuntos Educacionais na UFABC, atuando na orientação e acompanhamento pedagógico dos discentes na DEAT/PROGRAD.

Paula Braga é professora da UFABC desde 2013, vinculada ao BC&H e aos Bacharelado, Licenciatura e Pós-graduação em Filosofia. É bacharel em Ciência da Computação pela USP e em Artes Visuais pela University of Illinois, Mestre em História da Arte pela University of Ilinois, Doutora em Filosofia pela USP e Psicanalista pelo Instituto Sedes Sapientiae. Sua pesquisa envolve estudos sobre arte contemporânea e sobre as relações entre a imagem e subjetividade na era das redes.

Importante:

– Para cada oficina serão aceitas as 45 primeiras inscrições recebidas.

– É possível efetuar inscrição nas duas oficinas.

– Serão disponibilizados certificados aos participantes.

– Local: Auditório 3º andar do Bloco L – Campus Santo André.

– O comprovante de vacina contra a Covid-19 deverá ser anexado na inscrição, ao preencher o formulário.

– Os alunos participantes receberão um e-mail de confirmação no dia anterior à oficina.

Participe! Divulgue a seus colegas!

Em caso de dúvidas, encaminhe um e-mail para iniciacao@ufabc.edu.br.